O que é a OBAM: Ordem Beneficente de Ajuda Mutua

       É o maior e melhor projeto beneficente auto sustentável do mundo, a multiplicação de valores, talento e qualidade de vida, Casa de Ordem, Amparo, Apoio, Recuperação, Restauração e Solidificação de vidas, para pessoas e famílias carentes com seriedade e responsabilidade na inclusão social permanente estabelecida, a valorização e utilidade na sociedade, a maneira de ser bom e melhor; procurado, prestigiado, garantido, capacitado, diferenciado, distinguido e realizado.

       Uma porta permanente aberta, um escape para o sucesso, a responsabilidade social que exige de hoje o planejar o amanhã; criado para atender as necessidades com estrutura e ajudar sempre sem assistencialismo, pena ou compaixão; sem sacrifícios ou comiseração, com igualdade de tratamento e oportunidade.

        É uma Organização que tem como objetivo oferecer aos seus filiados uma completa assessoria nas áreas de auto ajuda pessoal; fomento comercial, visando estabelecer uma segurança e eficiência para geração de negócios e emprego.

         OBAM é a maior e melhor Organização beneficente auto sustentável do mundo associação iniciatica, com fins progressistas, cuja origem se perde na Antigüidade e que atualmente se faz formar pôr mais de onze milhões de membros. É um sistema de conduta moral onde se aprende a controlar paixões e vícios e a praticar a fraternidade.  Só é admitido pessoas livres e de bons costumes, sem distinção de raça, gênero, sexo, cor, religião, ideologia política partidária ou posição social. Exige-se do candidato espírito filantrópico e o firme propósito de buscar sempre o auto-aperfeiçoamento.  Está baseada na crença em um Ser Superior, Deus, a quem denomina "Grande Arquiteto Do Universo", como princípio progresso e causa de todas as coisas.  Apresenta-se rígida em seus princípios e tolerante com as pessoas. Ensina a respeitar as opiniões dos outros, mesmo quando contrariam às próprias; é sociedade, escola, sistema, com características especiais e objetivos bem definidos, cujas origens antiqüíssimas, se diluíram no decorrer dos tempos e, devido o seu caráter hermético, não permitiram relatos suficientes para traçar com clareza, seu longo caminho.

        É uma organização onde todos são filiados, vivendo em harmonia e igualdade, ligados pôr laços de recíproca confiança, amizade e estima, estimulando-se, sempre, na prática de virtudes progressistas; É ensino na qual cada um, abeberando-se continuamente do conhecimento e da verdade, busca ser cada vez mais sábio e compenetrado do seu papel na sociedade em que vive, na luta pôr uma comunidade esclarecida, rica, justa, progressista e feliz. Sistema DE ÉTICA E DE MORAL, fundamentado em sólida filosofia social e espiritual, em que seus adeptos, inspirados nos elevados sentimentos de amor fraternal e filantrópico, almejam atingir o máximo aperfeiçoamento, em termos de cidadania, de conduta social, de respeito e amor ao próximo e de reverência para com o Ser Supremo. É um conjunto de princípios, um corpo de doutrina, uma sistematização de conhecimentos, compreendendo um aspecto interno social, mental e espiritual, de natureza íntima, e outro aspecto externo e visível, pratico e em atividade, constituído pôr seus ideais, tradição e patrimônio. O primeiro, social, constituído pôr seus ideais, tem que ser um cujo fulcro é a prevalência da Verdade, do Bem, da Sabedoria, do Progresso e da Justiça, fundamenta o espírito religioso da maioria das crenças da humanidade. O outro, pratico e em atividade, sólido alicerce que tem mantido íntegra e que possui certo caráter secreto, sedimenta-se no Templo, local sagrado em que se reúnem os filiados, nos modos de reconhecimento entre eles, nas normas que preside os trabalhos. Estes, não devem ser de amplo conhecimento dos não filiados, ficando restrito aos membros que, a respeito deles devem manter conveniente sigilo. Já, acerca dos primeiros, que dizem respeito aos mais valiosos princípios fundamentais, éticos e morais, que lastreiam o comportamento dos filiados, esses podem, sempre, ser mostrados a público, demonstrando, abertamente, que todos, indiscriminadamente, pôr eles se devem pautar. Agora, numa ponderada introspecção, faça um balanço da escala de valores com os quais você se coaduna e pergunte-se, seriamente.

- Não será essa Organização aquela que preenche os meus anseios e aspirações e na qual, em comunhão com os meus semelhantes, eu consiga obter o que sempre almejei, em termos de riquezas, amadurecimento, ampliação de conhecimento, oportunidade de ser útil, condições de propugnar pêlos mais sadios princípios éticos e morais, de buscar o desenvolvimento pessoal progressista!

Seguramente, a resposta afirmativa já o torna um candidato em potencial, decidido e pronto a solicitar sua inscrição, certo de ter dado importante passo em sua existência. Entre em contato com algum filiado conhecido seu ou corresponda-se conosco, mesmo que seja apenas para buscar maiores esclarecimentos. (obam@obam.com.br    www.obam.com.br)

Para ser filiado será necessário o exercício de atividades periódicas (diárias, semanais, quinzenais ou mensais) enquanto for membro, numa Sede Regular. Só a participação prática pode levar à plenitude dos direitos de filiado. A teoria pode coadjuvar bastante, mas será sempre somente isso: teoria.  O postulante deve demonstrar o seu interesse para que seja submetido à apreciação dos membros de uma determinada Sede e o aceite efetivamente se vertebre.

    1) Busque conhecer os filiados da sua comunidade. Quando for filiado vale a redundância, você terá de exercer atividades práticas periódicas, voltadas a seu aprimoramento pessoal progressista e do meio social em que vive. Pôr isto a recomendação de procurar a Sede mais próxima, que os filiados de seu bairro freqüentam.

    2) dê a entender o seu interesse e ouça com atenção o que disser.

    3) Aguarde a aprovação preliminar e vá novamente conversar com aquele membro sobre o mesmo assunto. Se tiver liberdade, pergunte se ele conversou com outros membros sobre o seu interesse e como foi a receptividade.

    4) Estando tudo em ordem, você será convidado a apresentar à Sede alguns documentos fundamentais (RG, CIC, Titulo de Eleitor, comprovante de residência, etc.) e aguardar novo contato, quando seu ingresso poderá ser franqueado.

    Note bem: só desta maneira se ingressa regularmente no OBAM. Nos dias de hoje é possível ingressar de maneira irregular ou espúria, mas foge ao escopo desta explanação, pois é indesejável e traz mais aborrecimentos do que vantagens.          Não dará a continuidade e não terá o controle sistematizado. Procure os filiados da sua localidade que eles o instruirão pessoalmente sobre estes detalhes.  

    Precisa ser amante da Sabedoria, da Virtude, do Progresso, da Justiça, da Humanidade, amigo dos pobres, dos desgraçados, dos que sofrem, que choram, que têm fome, dos que clamam pelo Direito, pela Justiça e os utilizam como única norma de conduta o bem de todos e seu engrandecimento e o progresso permanente da personalidade; é querer a harmonia das pessoas, a concórdia dos povos, a paz do gênero humano; é derramar pôr toda a parte os divinos esplendores da instrução; educar para o bem, a inteligência; conceber os mais belos ideais do Direito, da Moralidade, da Honra e praticá-los; é levar para o terreno prático, aquele formosíssimo preceito de todos os lugares e todos os séculos, que diz com infinita ternura aos homens de todas as raças, desde o alto e com os braços abertos ao mundo: “amai-vos uns aos outros, formais uma só família, sede irmãos.”  é pregar a tolerância; praticar a caridade sem distinção de raça, sexo, crenças ou opiniões, é lutar contra a hipocrisia e o fanatismo, é viver para a realização da Paz  e do Progresso Universal, tendo pôr todos os semelhantes o mesmo respeito que queremos e dedicamos a Deus, Se não reúne estas condições, afaste-se, somos uma Organização do bem...   procure outra organização. 

 

Ordem Beneficente de Ajuda Mutua

 

Mensagem:

O PP parlamentar publico precisa atuar com a convicção de que a educação é um direito do cidadão e patrimônio estratégico do pais, indispensável ao desenvolvimento, com saúde, cultura, ciência e tecnologia, segurança, transporte, crescimento econômico e geração de emprego, PP precisa persistir em elaborar projetos e buscar soluções  na gestão PP publica e participativa para o desenvolvimento social; assistindo e fiscalizando as organizações que o compõe sempre em função do bem comum.

Ao Cidadão só existe o direito que conhece e busca intensamente, seu voto ao PP parlamentar publico será valido com acompanhamento permanente sobre a atuação do representante publico com manifestação, apoio, passeata ação positiva para realização de seu intento.

Trabalho, Ética, seriedade, comprometimento, responsabilidade, respeito a dignidade humana e transparência tem os que fazem PP participação positiva exigente e ativa.

PP PREVENINDO PREVIDÊNCIAS

Ao filiar-se o participante individual dará tranqüilidade aos familiares com cerimoniais, urna, velório, locação de jazigo, arranjo de flores, preparação para o féretro e taxa de cartório.

Sem limite de idade, toda e qualquer causa de óbito; tudo dependendo da posição alcançada, ainda a ajuda em veículos de acompanhamento.

Embora não seja fácil falar sobre isto, para beneficiar-se, basta avisar os familiares que é membro do OBAM (Ordem Beneficente de Ajuda Mutua).  

 

A OBAM tem a perspectiva futura de Ordem Beneficente de Assistência Medica para os filiados; pôr enquanto o filiado beneficia-se de descontos com as clinicas, médicos, farmácias, drogarias e todos os anunciantes comerciantes filiados credenciados no sistema.

Estamos filiando uma percentagem especial de pessoas para um breve Ordem Beneficente de Auxilio Mecânico, ao qual solicitamos aos filiados esclarecerem estes profissionais para a nossa legião. 

 

Procure os departamento de sua localidade

www.obam.com.br/localidade

 

    Administrando custos reduzidos e financiados pelos próprios participantes beneficiários com gestão individual com a missão de promover o desenvolvimento das pessoas a OBAM investe, articula  e  apóia iniciativas focadas na geração de renda, consumo consciente, inclusão social, valoração cultural e diversidade popular.

     Com recursos captados pela participação em comum, somados e distribuído proporcionalmente a todos os integrantes, objetiva-se economia todos os dias, levar mais por menos através de informações  de comercio e serviço em liquidação e promoção disponibilizado na rede informativa O.B.A.M. de  acordo com normas estatutárias regimentais como reza o seu:  

ESTATUTO SOCIAL

CAPÍTULO I

DA DENOMINAÇÃO, SEDE, FORO, ÁREA DE AÇÃO, PRAZO E ANO SOCIAL

ARTIGO 1º -  A ORDEM BENEFICENTE DE AJUDA MUTUA doravante simplesmente designada de – (OBAM), reger-se a pelo presente Estatuto, normas e as disposições legais vigentes, tendo como sede e foro nesta capital á Rua Coronel Lopes Branco, 388 Jardim Brasil 02221-020 Sede e administração no município de São Paulo – SP e foro jurídico na comarca de São Paulo no Estado de São Paulo é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos econômicos financeiros, de caráter filantrópico, assistencial, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos a que a ela se filiarem e Área de ação, para efeito de admissão de filiados é todos os estado do Brasil; constituída pôr prazo de duração indeterminado e ano social compreendido no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro.

§ 1º - Esta organização será integrada pêlos filiados que pelas fusões e incorporações deram origem, e pôr todos os cidadãos que nele se inscreveram ou vier a se inscrever, aceitando o programa e princípios programáticos, e exercera suas atividades dentro dos limites da autonomia da Lei, da ordem publica, deste Estatuto, dos bons costumes e pelo que é comum e moralmente aceitas.

§ 2º – Cumprindo o que dispõe este artigo a OBAM é isento de quaisquer preconceito e ou discriminação relativas à cor, raça, sexo, credo religioso, classe social, concepção política – partidária ou filosófica em suas atividades, dependências e em seu quadro social.

§ 3º - Constitui-se violação da Lei, deste Estatuto, bem como o da ordem publica e dos bons costumes geralmente aceitas; quaisquer manifestação que prejudique, humilhe, ofenda, configure preconceito ou discriminação ou de quaisquer casos especifico de separatismo, ou segregação dentro ou fora da instituição com qualquer que seja o(s) membro(s) da entidade.

      

         Nestes termos é ilimitado o que as pessoas simples e comum poderá realizar se tiverem a oportunidade, estimulo e incentivo para ser melhor.

 

Saiba mais:

 Estatuto Listagem Ajuda

Conheça o nosso estatuto, código de ética, regime disciplinar interno e conduta.

O que é? O que faz? Quem faz? Quem Somos? Como funciona? Célula Unidade Núcleo Agencia Filial

Sucursal Matriz Congênere Filiação Tratamento Filiado Incentivador Coordenador

 Propulsor Vistor Auditor Pleno Mestrado Monarca Decano Lista classificada

Paginas Pessoais Shopping Brasil

Álcool Drogas Jogos Sexo Tabaco Trabalho compulsivo

Tóxico Visitas Internação On - Line Anônimo Secreto

Nossas condições de tratamento é somente voluntariado.

Conheça o nosso estatuto, código de ética, regime disciplinar interno e conduta.

Anunciar Bairro Busca rápida Cadastro Cidade Classificados popular Curiosidade         

  E-mail Espaço aberto Estado do Brasil Home page do anuncio Lista classificada 

 Lista de endereço Livro de visita  Negócios & oportunidade Objetivo 

Paginas inicial Paginas pessoais Política de privacidade 

   Quem somos Shopping Brasil Trabalhe conosco Uso do portal